Licores

VINHO DO PORTO

PORTO: Um vinho com história. Ao longo de quase dois milénios, fez-se, na encostas xistosas do Vale do Douro, uma paisagem vitícola singular, um vinho excepcional. Mais do que um dom da natureza, o Vinho do Porto é, na sua essência, essa espessura histórica, um património cultural colectivo de trabalho e experiências, saberes e arte, que gerações e gerações acumularam. O Vinho do Porto foi e é um produto chave da economia nacional e ainda mais um valor simbólico que distintamente representa a portugalidade no mundo. A Quinta do Ribeirinho, dispõe na sua loja de Vinho do Porto com 40, 50 e 100 anos.

GINJA

Saboreie esta bebida, tipicamente conhecida como "Ginjinha" e renda-se ao sabor inconfundível do Licor de Ginja artesanal, doce e frutado, mas ao mesmo tempo ligeiramente amargo.
A ginja (cereja ácida), pequeno fruto redondo de cor vermelha escura e sabor agridoce, é originária da Ásia Menor, sendo já comum em Portugal nos séculos XV e XVI.
O licor de ginja ou ginjinha, aromático e de graduação alcoólica equilibrada, começou por ser uma bebida da classe burguesa em virtude do seu elevado preço. Aos poucos foi aparecendo nas tabernas, tornando-se numa das mais populares bebidas portuguesas.
Normalmente a ginjinha bebe-se ao balcão e pede-se “com elas” ou “sem elas” (com o fruto no fundo do copo ou não). Antes de servir a garrafa deve ser fortemente agitada e deve beber-se à temperatura ambiente.